A Sony quer que a PlayStation 5 seja uma plataforma multimédia na sala de estar, para além de uma consola de jogos. Nas gerações anteriores já existiam serviços, mas o conceito de centralização de serviços num único equipamento é uma ideia cada vez mais apetecível para as grandes marcas de tecnologia, incluindo os smartphones.
Nesse sentido, a Sony confirmou para o dia de lançamento a inclusão de diferentes serviços de streaming de séries televisivas, incluindo a Netflix e a Disney Plus, através das respetivas apps, mas também a Twitch, para assistir às transmissões de videojogos.
Mas há mais. Ao todo são seis aplicações de serviços que pode encontrar na PS5. O acesso à Apple TV Plus, a possibilidade de ouvir música no Spotify, e claro, ver vídeos na app do YouTube são os planos iniciais de entretenimento fora da esfera dos videojogos que pode encontrar no lançamento da consola, com a Sony a deixar as portas abertas a mais serviços e aplicações nos próximos tempos, conforme refere no comunicado no seu blog.
Para já, não existe confirmação dos serviços HBO previsto, mas a Sony confirmou que em breve serão adicionados o Prime da Amazon, assim como o MyCanal, Hulu e Peacock nos países que suportam os mesmos.
A PlayStation 5 terá na sua dashboard uma área dedicada exclusivamente a entretenimento de vídeo, localizado ao lado do menu Jogos no ecrã principal. O objetivo é que os utilizadores mudem quando quiserem entre os jogos e as séries televisivas. Com estas apps oferecidas desde o início evita que os jogadores tenham de efetuar downloads adicionais de aplicações. E no centro de controlo também podem controlar tudo o que diz respeito a música.
E como o Dualsense, o novo comando da PS5 não será certamente o acessório mais cómodo de utilizar para navegar entre as apps de streaming, a Sony terá também disponível um controlo remoto, com teclas configuradas convenientemente para cada um dos serviços que apadrinham o lançamento da consola. Este é compatível com muitas televisões, além da própria consola.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários