A onda de calor que assola a Europa é um acontecimento histórico que tenderá a repetir-se. Os efeitos do aquecimento global são cada vez menos discretos e perante a impossibilidade de fugir ao calor, há que aprender a viver melhor com ele. Para a Sony, esta coexistência poderá passar pelo ar condicionado pessoal.

O aparelho é um wearable, está a ser desenvolvido pela tecnológica e está agora em fase de financiamento, chama-se Reon Pocket e utiliza-se por dentro da t-shirt. Para agilizar o funcionamento deste gadget, a empresa criou também uma t-shirt especial com um suporte específico para o transportar.

A base da ideia é o chamado efeito Peltier, que consiste na transmissão de calor entre semicondutores através de corrente elétrica. Este efeito permite que o Reon Pocket suba ou desça a sua temperatura corporal sem emitir qualquer ruído.

tek reon pocket

Para controlar o aparelho há uma aplicação dedicada, mas a Sony espera conseguir desenvolver um "Modo Automático" que mantém a sua temperatura corporal no ponto desejado sem que tenha de interagir com a mesma.

Outro ponto positivo é a bateria, que é suficiente para aguentar um dia inteiro de funcionamento antes de ter de ser recarregada. O ciclo de carregamento tem a duração de duas horas.

O Reon Pocket deverá chegar às lojas no próximo mês de março e, por agora, apenas o mercado japonês está nos planos da Sony. O preço base deverá rondar os 117 dólares, tal como a própria empresa adianta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.