As novas consolas da Sony e da Microsoft venderam um milhão de unidades cada nas primeiras 24 horas. Mas o bom começo comercial da PS4 e da Xbox One está a ser assombrado por vários relatos de utilizadores que compraram consolas que apresentam problemas.

As duas tecnológicas já vieram no entanto garantir que estão a trabalhar a todo o gás para que os utilizadores afetados possam ter os seus equipamentos substituídos o mais rápido possível.

"Estamos a trabalhar diretamente com as pessoas afetadas para terem uma consola de substituição o mais rápido possível através do nosso programa avançado de trocas", garantiu a Microsoft ao site GameInformer. À mesma publicação a Sony revelou estar a trabalhar "com os parceiros de vendas para ajudar os utilizadores a resolver os problemas e garantimos que as unidades afetadas serão substituídas".

A Sony garante que a taxa de consolas defeituosas situa-se abaixo de 1% das unidades comercializadas, enquanto a Microsoft também garante que um baixo número de utilizadores da Xbox One foi afetado.

As medidas para já não têm impacto em Portugal, mas com a estreia da PlayStation4 marcada para esta semana, 29 de novembro, em território português a mensagem é válida para os que podem vir a ter problemas. A Xbox One ainda não tem estreia marcada para o mercado nacional.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico