Death Stranding é o próximo grande exclusivo da PlayStation, mas, apesar de muito antecipado pela proposta de valor e pelos nomes envolvidos (Hideo Kojima, Norman Reedus, Mads Mikkelsen), o título inicia também um novo capítulo de cooperação entre a empresa e a Sony Music Entertainment.

A banda sonora do jogo, editada recentemente em "Death Stranding: Timefall", é um exemplo de como esta parceria pode resultar em obras sonoras de maior qualidade. Neste álbum podemos ouvir artistas como Bring Me The Horizon e Chvrches, que têm contrato assinado com a editora discográfica da Sony.

A Rolling Stone escreve que este é o início de uma crescente colaboração entre a "Sony dos jogos" e a "Sony da música", o que naturalmente resultará no enriquecimento das bandas sonoras dos próximos jogos da Sony Interactive Entertainment, sendo que vamos começar a ver nomes mais populares envolvidos nestes projetos.

Rob Stringer, CEO e Chairman do Sony Music Group, afirmou que esta colaboração é um importante marco na parceria entre ambas as marcas, sendo que o lançamento da PlayStation 5 servirá para estreitar laços nesse sentido.

Note que esta colaboração será demarcada em jogos first-party, ou seja, desenvolvidos pela própria Sony e exclusivos PlayStation.