A Sony confirmou ontem o lançamento da série NW-A800 os primeiros Walkman com capacidades de vídeo que concorrem directamente com os vídeo iPod da Apple, lançados há quase ano e meio. Os novos Walkman vão estar à venda na Europa em Abril, com três modelos diferentes.

O lançamento de um leitor Walkman com vídeo já tinha sido antecipado mas o anúncio oficial aconteceu só ontem, com a descrição dos modelos que seriam colocados nas lojas, primeiro na Europa e só depois noutros mercados. Os Sony NW-A805, A806 e A808 diferem em termos de capacidade e preço, com memória flash entre os 2 e os 8 Gbytes e custo na loja varia entre os 180 e 300 euros (já com IVA). As cores podem variar entre violeta, rosa, branco e preto.

http://imgs.sapo.pt/gfx/419910.gif

Para o visionamento de vídeo o novo Walkman possui um ecrã LCD TFT de 320 x 240 pixels, podendo as imagens ser vistas na horizontal ou na vertical, conforme o gosto do utilizador. Os vídeos podem ser gravados a partir do PC e a Sony fornece um software de conversão de imagem para os casos em que estas não estão no formato MPEG-4.

A Sony garante ainda que a qualidade de som dos novos equipamentos está nas melhores práticas dos outros Walkman MP3, usando tecnologia Clear Audio. Em termos de bateria a garantia é para 30 horas de som e 8 horas de vídeo, contínuas, mas em condições óptimas.

A empresa não confirmou ainda se vai adicionar faixas de vídeo à sua loja online Sony Connect, onde estão já disponíveis mais de 1,5 milhões de faixas de música.

Notícias Relacionadas:

2005-10-13 - Apple revela novo iPod com capacidade para reproduzir vídeo e programas de TV

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.