
A Sony vai oferecer cinco dias de serviço gratuito aos utilizadores da PlayStation Plus, como compensação pelas horas que o serviço esteve em baixo no último fim-de-semana. Um problema técnico deixou a PlayStation Network fora do ar durante cerca de 18 horas, entre sexta-feira e sábado.
Na madrugada de domingo, a empresa confirmou, numa declaração publicada na rede social X, que a plataforma já estava a funcionar normalmente, referindo que o problema derivou de uma falha operacional e pedindo desculpa aos utilizadores.
A falha afetou o acesso à PlayStation Network, o acesso aos jogos e à loja online. Jogadores em todo o mundo reportaram o problema, como mostra o site Downdetector. Muitos continuaram a sentir dificuldades em usar o serviço mesmo depois de a Sony ter dado a falha como resolvida, como mostram os dados apurados para Portugal nas últimas 24 horas.

Esta não é a primeira vez que a Sony é afetada por problemas que obrigam a empresa a deixar serviços indisponíveis, embora as falhas mais mediáticas e de maior impacto já tenham ocorrido há alguns anos.
Em 2014, um ataque informático afetou o acesso e a utilização de serviços da PlayStation Network por vários dias na quadra natalícia. O mesmo ataque também afetou a Xbox Live, da Microsoft. A falha mais grave enfrentada pela empresa nesta área dos jogos, no entanto, aconteceu em 2011, e expôs dados de 77 milhões de utilizadores.
Dados da Statista, indicavam que em outubro do ano passado a PlayStation Network tinha 116 milhões de jogadores ativos, um número que representava um decréscimo face ao final de 2023, quando o número de utilizadores registados seria de 123 milhões.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pokémon Legends Z-A chega no final do ano. Mas há mais novidades dos monstrinhos a chegar -
App do dia
Nova app Shar quer “mudar o jogo” do aluguer de artigos em nome do consumo sustentável -
Site do dia
Genaimo transforma texto em animações 3D de forma simples -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários