
A Sony está a convidar os clientes afectados pelo ataque que obrigou a empresa a desligar o acesso à PSN a usarem gratuitamente um serviço para protecção das suas credenciais de autenticação.
A oferta destina-se apenas a membros da PlayStation Network e Qriocity residentes nos Estados Unidos e que tivessem contas activas nos serviços online a 20 de Abril deste ano - altura em que se deu a intrusão que colocou em risco os dados pessoais dos 77 milhões de membros dos serviços online da empresa.
Os membros dos serviços que dão suporte online às consolas da Sony (PSN) e acesso a conteúdos multimédia (Qriocity) estão a receber emails em que são convidados a inscrever-se online para beneficiarem de um pacote que inclui o envio de alertas sobre possíveis violações de segurança, um seguro de roubo de identidade no valor de 1 milhão de dólares (cerca de 704 mil euros) e apoio de especialista em segurança na área da fraude informática.
A oferta é válida para um ano de utilização dos serviços de segurança, que foram desenvolvidos em parceria com a especialista em segurança área do roubo de identidade Debix, para fazer face às preocupações que se seguiram aos ataques à sua rede, explica a Sony numa mensagem publicada no blog oficial.
A fabricante da PlayStation acrescentou ainda que está a tentar preparar programas semelhantes também para utilizadores dos seus serviços online fora dos Estados Unidos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários