A Sony está a convidar os clientes afectados pelo ataque que obrigou a empresa a desligar o acesso à PSN a usarem gratuitamente um serviço para protecção das suas credenciais de autenticação.

A oferta destina-se apenas a membros da PlayStation Network e Qriocity residentes nos Estados Unidos e que tivessem contas activas nos serviços online a 20 de Abril deste ano - altura em que se deu a intrusão que colocou em risco os dados pessoais dos 77 milhões de membros dos serviços online da empresa.

Os membros dos serviços que dão suporte online às consolas da Sony (PSN) e acesso a conteúdos multimédia (Qriocity) estão a receber emails em que são convidados a inscrever-se online para beneficiarem de um pacote que inclui o envio de alertas sobre possíveis violações de segurança, um seguro de roubo de identidade no valor de 1 milhão de dólares (cerca de 704 mil euros) e apoio de especialista em segurança na área da fraude informática.

A oferta é válida para um ano de utilização dos serviços de segurança, que foram desenvolvidos em parceria com a especialista em segurança área do roubo de identidade Debix, para fazer face às preocupações que se seguiram aos ataques à sua rede, explica a Sony numa mensagem publicada no blog oficial.

A fabricante da PlayStation acrescentou ainda que está a tentar preparar programas semelhantes também para utilizadores dos seus serviços online fora dos Estados Unidos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.