A Sony disponibilizou uma atualização para a PlayStation Vita, a mais recente consola portátil da tecnológica japonesa, que permite reproduzir conteúdo via streaming da PlayStation 4. A empresa nipónica tem referido várias vezes que a experiência de utilização da nova consola vai ser complementada com a Vita.

O firmware 3.0.0 traz a aplicação PS4 Link, que permite reproduzir na consola portátil o jogo que estava a correr na consola principal. Desta forma a televisão fica livre para o consumo de outros conteúdos. A mesma app vai permitir que a PS Vita seja usada como segundo ecrã em alguns jogos criados para PlayStation 4.

A Sony garante que quase todos os jogos da PS4 vão ser compatíveis com a Vita, tirando os títulos que necessitam de outras peças de hardware - como a PlayStation Camera. Para uma melhor experiência multiconsola a PlayStation 4 deve estar ligada via Ethernet e a PS Vita deve estar o mais próxima possível do router.

A PlayStation 3 não foi esquecida e na aplicação de gestão de conteúdos o utilizador pode agora transferir ficheiros entre a consola e a portátil através de rede Wi-Fi.

A atualização de software que já está disponível, ou vai ficar nas próximas horas, traz ainda uma aplicação dedicada ao controlo parental - é possível por exemplo definir o número máximo de horas que os mais novos podem jogar -, uma aplicação de festa resenhada e uma aplicação Amigos melhor segmentada.

Existem outras novidades menores que os jogadores vão descobrir com o tempo como a possibilidade de agora poderem captar imagens panorâmicas com a câmara da PS Vita.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico