A Sony tem vindo a apostar no seu catálogo de colunas sem fios, e apresenta três novos modelos para a sua gama da Série X. A fabricante destaca que estas foram desenhadas para garantir um som potente e amplo, seja numa utilização no interior de casa ou no exterior, no jardim ou na praia. E foram otimizados para que possa desfrutar sozinho, mas também quando for possível estar com amigos, depois das medidas de desconfinamento.

A fabricante salienta a sua tecnologia X-Balanced Speaker Unit na potência da sua coluna XP700, bastando premir um botão “para sentir toda a diferença em cada batida”. Para tal têm um diafragma não circular, em vez do convencional, para maximizar a área da coluna e aumentar a pressão acústica. Isso significa mais potencia, graves mais profundos graças ao sistema Mega Bass, notando-se uma menor distorção e maior nitidez das vozes, afirma a marca.

O modelo XP700 é composto por várias colunas, incluindo um tweeter de alta eficiência frontal e posterior no seu som omnidirecional. Tem ainda um modo Live Sound, que salienta as experiências de música ao vivo. Os utilizadores podem selecionar diferentes padrões de iluminação ambiente, seja para dar energia a uma festa ou criar tons relaxantes para uma noite mais tranquila. A coluna tem uma certificação IPX4, protegendo-a da água, no caso de chover um pouco durante a utilização no exterior. A sua bateria garante uma autonomia de 25 horas, diz a Sony, suportado por carregamento rápido, o que lhe permite obter carga para 3 horas de uso em apenas 10 minutos.

O modelo XP500 mantém praticamente as mesmas características da XP700, mas é mais compacta e apenas tem colunas na parte frontal, mas isso não a impede de criar um ambiente surround eficaz, utilizando o mesmo X-Balanced Speaker Unit. Este modelo foi concebido para ser portátil e durável, com a mesma certificação IPX4. Por outro lado, tem menos autonomia, contando com uma bateria para 20 horas e uma carga de 80 minutos em 10 minutos de carregamento.

Por fim, a XG500, com o seu formato de “lanterna” foi desenhada para acompanhar os utilizadores para qualquer parte, jardim, praia ou um piquenique no parque. E por isso, a Sony reforçou a sua proteção com a certificação IP66, ou seja, é à prova de água e do pó. Dos três modelos é a que apresenta mais autonomia, com uma bateria prevista para 30 horas, bastando 10 minutos para carregar 3 horas de utilização. Utiliza a mesma tecnologia X-Balanced Speaker Unit para oferecer o melhor som possível em formato portátil.