É conhecido que a Sony definiu um ambicioso plano para tornar a empresa - e os seus produtos - mais amiga do ambiente. Da iniciativa fazem parte um conjunto de medidas que contribuam para reduzir em 30 por cento o consumo energético dos produtos da empresa até 2015, face aos indicadores de 2008/9.




Passa por este objectivo o plano de estender a um leque mais vasto da linha de televisores Bravia tecnologias que a empresa já experimentou em modelos específicos. Uma das tecnologias em questão é de reconhecimento facial. É usada em combinação com sensores de calor e de movimento que permitem perceber se o utilizador permanece na sala, mas deixou de ver TV, ou se abandonou a sala e deixou o equipamento ligado.




Reage desligando ou reduzindo a intensidade da imagem, com o objectivo comum de ajudar a poupar energia. O leque de tecnologias inteligentes já experimentadas na Sony Bravia também assegura o ajuste da luminosidade do ecrã à luminosidade da sala, graças a um sensor de luz ambiente.




As linhas Bravia 2010 passam ainda a incluir nova tecnologia micro-tubular HCFL de retro-iluminação que reduzirá o consumo energético dos equipamentos em 50 por cento, em comparação com a anterior geração de televisores LCD, explica o The Guardian, que avança a notícia.




As tecnologias que a empresa está a alargar a outros modelos da linha Bravia ficaram primeiro disponíveis na Bravia WE5

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.