A Sony anunciou a recolha de 416 mil máquinas fotográficas digitais do modelo Cyber Shot DSC-T5 porque a capa metálica colocada por baixo do equipamento pode ficar deformada e causar ferimentos nas mãos do utilizador. Pelo menos 30 utilizadores já reportaram ter sofrido cortes e arranhões devido à deformação da referida placa.



A empresa refere no seu site que procederá à substituição da capa como forma de prevenção e que o processo de recolha e de arranjo do dispositivo não terá qualquer custo para o utilizador.



No comunicado, a fabricante solícita a todos os utilizadores que possuam equipamentos DSC-T5 que verifiquem o número de série das máquinas de forma a poderem reparar os erros antes que estes causem algum tipo de dano.



As máquinas em questão saíram para o mercado em Setembro de 2005 tendo sido comercializadas nos Estados Unidos, Europa, China e Japão. Para mais informações os utilizadores deverão consultar a página da Sony de forma a apurarem mais detalhes acerca dos equipamentos afectados.




Notícias Relacionadas:

2007-07-17 - Máquinas digitais importadas para a Europa sujeitas a taxas por uso de vídeo

2006-11-24 - Sony alerta para defeito de fabrico em oito modelos Cyber-shot