A nova consola portátil da Sony vai chegar às lojas europeias cinco meses depois da data inicialmente prevista. A empresa japonesa revelou ontem que vai colocar a PSP em comercialização no velho continente no dia 1 de Setembro, custando o pacote inicial 249 euros.



Depois de vários adiamentos e especulação sobre a data de lançamento para a Europa, a Sony iniciará assim a venda da PSP no seu terceiro mercado, cinco meses depois do lançamento nos Estados Unidos e quase um ano após o início da comercialização no Japão. Ambos os mercados revelaram uma grande procura das consolas portáteis e a Sony espera que o mesmo suceda na Europa.



O pacote que vai ser colocado à venda a 1 de Setembro inclui a consola e um MemoryStick de 32 MBytes, para além de uma bolsa, auriculares com controle remoto, bateria, adaptador de corrente e um jogo, tudo por um preço de 249 euros.



A Sony PSP representa a primeira incursão da Sony no mercado das consolas portáteis, até agora dominado pela Nintendo. Apesar das duas empresas afirmarem que os seus produtos não são directamente concorrentes, dirigindo-se a mercados distintos, os utilizadores podem sentir-se divididos entre as duas ofertas, ganhando a Nintendo no timming de chegada ao mercado Europeu onde lançou a Nintendo DS a 11 de Março.

Notícias Relacionadas:

2005-03-11 - Consola portátil Nintendo DS chega hoje a Portugal

2005-04-08 - Sony vende meio milhão de PlayStation Portáteis em dois dias

2005-02-04 - PSP chega aos Estados Unidos no próximo dia 24 de Março