A Sony tem uma nova barra de som a caminho do mercado europeu. A HT-A3000 está equipada com tecnologias de som que prometem colocar os utilizadores no centro da ação dos seus filmes favoritos e conta com com 3.1 canais, além de três colunas frontais, incluindo um subwoofer duplo.

Segundo a marca, através da inclusão das tecnologias Vertical Surround Engine e S-Force PRO Front Surround é possível criar um som surround virtual multidimensional e, quando ligada às colunas traseiras sem fios SA-RS5 e SA-RS3S, a barra de som permite desfrutar da tecnologia 360 Spatial Sound Mapping.

Clique nas imagens para mais detalhes 

Ao ser emparelhada com TVs BRAVIA XR compatíveis, a barra de som dá aos utilizadores a possibilidade de utilizarem a funcionalidade Acoustic Center Sync para tornarem a experiência de cinema em casa mais imersiva, afirma a Sony.

A HT-A3000, que inclui ainda as tecnologias 360 Reality Audio e DSEE Extreme, permite reproduzir álbuns e listas de reprodução através do Chromecast, Spotify Connect ou Apple AirPlay, graças ao suporte a Bluetooth e Wi-Fi, é também possível reproduzir música a partir do smartphone.

A barra de som pode ser utilizada com dispositivos compatíveis com Google Assistant, com Chromecast integrado ou Alexa e estará disponível na Europa a partir de outubro de 2022 por um preço de 699 euros. As colunas sem fios SA-RS5 e SA-RS3S já estão disponíveis por um preço de 799 e 499 euros, respetivamente.

Além da HT-A3000, a Sony confirma a disponibilidade da barra de som HT-A5000, anunciada no ano passado, que estará disponível na Europa a partir de outubro por um preço de 999 euros.

Clique nas imagens para mais detalhes