
À medida que enfrenta a crise de escassez de chips que tem vindo a afetar a sua mais recente consola, a Sony vai continuar a produzir a PlayStation 4 ao longo de 2022. Embora nunca tenha anunciado oficialmente o fim da PlayStation 4, a empresa japonesa terá considerado parar a sua produção no final de 2021.
De acordo com fontes a que a Bloomberg teve acesso, a estratégia da Sony tem como objetivo ajudar a fazer face à pressão que enfrenta no que toca à produção de consolas PlayStation 5. A empresa pretende produzir cerca de um milhão de consolas da geração anterior: um número que poderá ser ajustado consoante a procura por parte dos consumidores.
As fontes, que optaram por permanecer anónimas uma vez que os planos da Sony ainda não foram tornados públicos, indicam que ao aumentar a produção de consolas PlayStation 4, que são mais simples e baratas de produzir do que a PlayStation 5 a empresa poderá também ter mais oportunidades de negociação com fabricantes.
Em declarações ao website, um porta-voz da Sony confirmou que a empresa pretende continuar a produção de consolas da geração anterior em 2022 e que, para já, ainda não tem intenções de pará-la.
Embora o gaming continue a ser uma das maiores fontes de receitas para a Sony, a empresa japonesa está a explorar novas formas de impulsionar o seu crescimento. Durante a edição de 2022 da CES a Sony revelou mais detalhes sobre o seu novo sistema de realidade virtual, que toma o nome PlayStation VR2.
Através do novo sistema, a Sony pretende oferecer uma experiência ainda mais imersiva, confirmando que as lentes oferecem uma resolução de 4K (2000x2040 por olho), assim como um campo de visão de 110º.
Clique nas imagens para mais detalhes
O sistema consegue ter imagens entre 90 a 120 Hz, contando ainda com um sistema de rendering dinâmico, baseado em tecnologia eye tracking. Além dos novos comandos do sistema, chamados Sense Controllers, o próprio headset é capaz de oferecer sensações hápticas. Ainda não se conhece a data de lançamento nem preço do novo sistema de realidade virtual, embora rumores anteriores apontem para o Natal de 2022.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários