A Sony quer dar uma nova vida aos videojogos da PlayStation. O departamento de gaming da empresa é o que apresenta melhores sinais de vida e a tecnológica terá interesse em capitalizar essa popularidade, pelo que formou um novo estúdio interno, chamado PlayStation Productions, que servirá para produzir filmes e séries com base nos títulos que melhor se saem na consola da marca nipónica.

Ao Hollywood Reporter, Shawn Layden disse que esta não era apenas uma oportunidade de estender a experiência de um jogo, mas também de "corrigir" a conhecida inaptidão de Hollywood para adaptar jogos ao "grande ecrã".

Sony aponta novo líder para a divisão PlayStation
Sony aponta novo líder para a divisão PlayStation
Ver artigo

"Muitos dos diretores e dos guionistas não perceberam aquele universo ou a componente de jogo por detrás de algumas criações", disse o presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide. De acordo com Layden, os exemplos mais recentes pouco mais são do que "uma cópia da narrativa do jogo". O chefe da SIE quer replicar o sucesso da Marvel e chegou mesmo a falar com Kevin Feige (Avengers: Endgame, Capitão Marvel) para aprender algumas coisas sobre a indústria. Neste caso, a lógica parece fácil de entender: se a Sony está mais familiarizada com os videojogos da PlayStation, por que razão não deveria a empresa produzir os seus próprios filmes e séries?

Outro dos argumentos apresentados por Layden consiste na gestão das produções e dos lançamentos que, desta forma, podem ser organizados de forma mais descontraída, uma vez que há mais flexibilização para gerir a pressão interna.

É sabido que já existem algumas produções em andamento, embora ainda não se saibam quais os jogos que serviram de inspiração a estes primeiros trabalhos. Certo é que o investimento que a empresa tem feito no desenvolvimento de jogos com foco na história e na imersão narrativa vai agora compensar na hora de criar guiões baseados neste imenso universo de aventuras interativas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.