A Sony operou algumas mudanças na liderança da sua divisão PlayStation, a mais rentável de toda a tecnológica nipónica. Jim Ryan passa a ser o grande líder da divisão, deixando o seu cargo como chefe da PlayStation Europe. Até agora, a PlayStation era liderada por John Kodera, que se encontrava no cargo desde 2017, depois da saída de Andrew House.
A mudança irá acontecer no dia 1 de abril, logo após o fecho do ano fiscal da Sony, a 31 de março. Depois de passar a liderança, John Kodera irá focar-se no crescimento dos serviços ligados à PlayStation Network, como avança a Bloomberg. Já o novo líder passa a ter a responsabilidade de conduzir o salto para a nova geração, a PlayStation 5.
Em comunicado, Jim Ryan refere que “é uma enorme honra o convite para assumir o cargo de CEO da Sony interactive Entertainment. Tenho visto o negócio PlayStation a crescer e a mudar massivamente desde os primeiros dias, e espero utilizar a minha experiência para reforçar as fundações do negócio Game & Network Services".
Nos últimos dois anos, é a segunda vez que a Sony aponta um novo líder para a sua divisão PlayStation. Esta mudança chega numa altura crítica para a Sony, que viu as suas ações desvalorizarem 11% na semana passada, depois de ter reportado lucros abaixo do projetado na divisão gaming, devido ao abrandamento das vendas da PlayStation 4, que comemora este ano o seu sexto aniversário.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários