A Sony Computer Entertainment America deu a conhecer que reduzirá o preço da Playstation Portable (PSP) em 15 por cento, cerca de 30 dólares, nos Estados Unidos. Desta forma, a consola passa a custar perto de 169 dólares.
Com a baixa no preço do dispositivo a empresa pretende aumentar a competitividade no sector, aproximando-se da concorrente Nintendo e da sua consola DS.
Até aqui o Core Pack da PSP custava 199 dólares mas, na opinião de alguns especialistas, a Sony precisava de baixar o preço do equipamento para dar novo impulso ao mercado.
Por enquanto ainda não existe qualquer informação acerca de uma possível redução do preço da consola noutros mercados.
O novo preço do dispositivo assinala o segundo ano da consola no mercado e surge dois meses depois da unidade de videojogos da empresa perder 443 milhões de dólares, muito por causa dos gastos associados ao lançamento da PlayStation 3.
A Sony vendeu perto de 25 milhões de PSPs em 2006 e mais de um milhão no mercado norte-americano durante o mês de Dezembro.
Recentemente a empresa lançou um upgrade ao firmware da consola que dá a possibilidade de os utilizadores se ligarem a mais de 7 mil hotspots T-Mobile nos Estados Unidos.
Notícias Relacionadas:
2007-03-29 - PS3 bate recorde na Europa com 600 mil consolas vendidas no fim-de-semana
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários