A Sony Computer Entertainment America deu a conhecer que reduzirá o preço da Playstation Portable (PSP) em 15 por cento, cerca de 30 dólares, nos Estados Unidos. Desta forma, a consola passa a custar perto de 169 dólares.



Com a baixa no preço do dispositivo a empresa pretende aumentar a competitividade no sector, aproximando-se da concorrente Nintendo e da sua consola DS.



Até aqui o Core Pack da PSP custava 199 dólares mas, na opinião de alguns especialistas, a Sony precisava de baixar o preço do equipamento para dar novo impulso ao mercado.



Por enquanto ainda não existe qualquer informação acerca de uma possível redução do preço da consola noutros mercados.



O novo preço do dispositivo assinala o segundo ano da consola no mercado e surge dois meses depois da unidade de videojogos da empresa perder 443 milhões de dólares, muito por causa dos gastos associados ao lançamento da PlayStation 3.



A Sony vendeu perto de 25 milhões de PSPs em 2006 e mais de um milhão no mercado norte-americano durante o mês de Dezembro.



Recentemente a empresa lançou um upgrade ao firmware da consola que dá a possibilidade de os utilizadores se ligarem a mais de 7 mil hotspots T-Mobile nos Estados Unidos.

Notícias Relacionadas:

2007-03-29 - PS3 bate recorde na Europa com 600 mil consolas vendidas no fim-de-semana