A Microsoft já terminou a última versão do SQL Server, informando em comunicado que alcançou a etapa de fabrico do produto, o que significa que já finalizou o código do software e que este entra agora na fase de concepção das caixas que seguem para venda no retalho. Para os subscritores do Microsoft Developers Connection e da TechNet o produto já está disponível na versão download.



O SQL Server 2008 chegará ao mercado em seis edições, desde o SQL Server 2008 Express a um SQL Server 2008 Enterprise. A versão mais robusta foi desenvolvida a pensar nas necessidades de escalabilidade das empresas, data warehousing, segurança, suporte analítico avançado e reporting para aplicações críticas de negócio, destaca a Microsoft.



Já o SQL Server 2008 Standard está orientada para aplicações departamentais e o SQL Server 2008 Workgroup para o reporting e gestão de dados, permitindo a gestão e sincronização remota.



Quanto ao Server 2008 Web, a Microsoft explica que esta é uma plataforma especificamente desenhada para ambientes web, proporcionando o necessário para o suporte a aplicações na rede, de forma escalável.



O SQL Server 2008 Express é uma versão gratuita do SQL Server que inclui funcionalidades de bases de dados. O SQL Server 2008 Compact 3.5 é uma base de dados gratuita e desenhada para programadores, ideal para construir aplicações independentes e ocasionalmente para plataformas móveis, detalha também a Microsoft.



As versões Express e Compact 3.5 do SQL Server 2008 são as únicas já acessíveis para download por qualquer utilizador no site da Microsoft dedicado à plataforma.



Notícias Relacionadas:

2008-07-25 - Microsoft amplia capacidades do SQL Server 2008 com aquisição da DATAllegro