O físico aproveitou uma entrevista dada à BBC para mostrar o seu descontentamento com a decisão de Donald Trump de voltar atrás com o Acordo de Paris. Stephen Hawking acredita que estamos perto do ponto limite em que o aquecimento global se pode tornar irreversível.

“Estamos a aproximar-nos do ponto em que o aquecimento global se torna irreversível. As ações de Trump podem levar a Terra ao seu limite, ficando semelhante a Vénus, com temperaturas de 250 graus e chuva de ácido sulfúrico”, disse o físico em entrevista à BBC.

O físico destaca ainda que é possível travar o aquecimento global se o mal começar a ser combatido agora, algo com que Trump não parece estar preocupado ao recuar no Acordo de Paris.

Num acontecimento cientifico não muito positivo para a Casa Branca, o sector científico perdeu, este fim-de-semana, os últimos três membros da equipa, levando a que estejam, atualmente, zero pessoas a trabalhar neste departamento.

Um dos últimos membros da equipa publicou no Twitter que “a divisão cientifica 'está fora'. Mic drop”. Os três funcionários ainda faziam parte da equipa colocada durante a administração Obama, que chegou a ter nove funcionários a tratar de temas ligados à biotecnologia, de resposta a crises, entre outros assuntos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.