
O físico aproveitou uma entrevista dada à BBC para mostrar o seu descontentamento com a decisão de Donald Trump de voltar atrás com o Acordo de Paris. Stephen Hawking acredita que estamos perto do ponto limite em que o aquecimento global se pode tornar irreversível.
“Estamos a aproximar-nos do ponto em que o aquecimento global se torna irreversível. As ações de Trump podem levar a Terra ao seu limite, ficando semelhante a Vénus, com temperaturas de 250 graus e chuva de ácido sulfúrico”, disse o físico em entrevista à BBC.
O físico destaca ainda que é possível travar o aquecimento global se o mal começar a ser combatido agora, algo com que Trump não parece estar preocupado ao recuar no Acordo de Paris.
Num acontecimento cientifico não muito positivo para a Casa Branca, o sector científico perdeu, este fim-de-semana, os últimos três membros da equipa, levando a que estejam, atualmente, zero pessoas a trabalhar neste departamento.
Um dos últimos membros da equipa publicou no Twitter que “a divisão cientifica 'está fora'. Mic drop”. Os três funcionários ainda faziam parte da equipa colocada durante a administração Obama, que chegou a ter nove funcionários a tratar de temas ligados à biotecnologia, de resposta a crises, entre outros assuntos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários