Steve Jobs, co-fundador da Apple, foi eleito o mais valioso pela revista Barrons, na sua mais recente tabela dos 30 melhores directores executivos do mundo.

A escolha é justificada pelo papel do CEO da Apple no período de prosperidade sem precedentes vivido presentemente pela empresa, sendo referido o "recorde" recentemente batido pela fabricante ao atingir um valor de mercado de 200 mil milhões de dólares (o equivalente a 149 mil milhões de euros).

A publicação arrisca ainda uma estimativa e avança que Steve Jobs será responsável por qualquer coisa como 25 mil milhões, ou mais, do actual valor de mercado da Apple, reporta a Macworld.

Esta distinção vem juntar-se às que recentemente foram atribuídas ao carismático "líder" da Apple. Eleito personalidade do ano no Mobile World Congress, em Fevereiro, tinha sido distinguido em Dezembro pela Harvard Business Review como o CEO com o melhor desempenho a nível mundial e como "director executivo da década", pela Fortune, em Novembro.

Entre os restantes 29 "magníficos" estão outros nomes ligados às tecnologias, como Jeffrey Bezos, da Amazon, Mark Hurd, da HP e ainda Larry Ellison, da Oracle, e Reed Hastings, da Netflix, que fazem parte do grupo de 11 estreantes da lista.

A Barrons destaca a prestação destas 30 personalidades de topo, que durante o período de recessão económica mundial que se agudizou em 2008 e 2009, souberam manter as suas empresas "longe de problemas" e tirar partido da situação para expandirem os seus negócios.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.