Depois de muita especulação, Steve Jobs sempre regressou ao palco principal dos eventos da Apple. O presidente executivo da gigante da maçã abriu esta quarta-feira o evento "Rock&Roll" ao som dos Rolling Stones - como se previa - e já revelou algumas novidades.

Sem qualquer alusão a produtos, Steve Jobs começou pelo software, anunciando o iPhone 3.1 e uma nova versão da iTunes.

Segundo o responsável da Apple, o iPhone 3.1 apresenta uma série de novas funcionalidades, corrigindo igualmente alguns bugs. O software está disponível a partir de hoje, a partir da iTunes para utilizadores da versão 3.0.

Passando para a área da música, Jobs avançou números para a iTunes, que já terá vendido mais de 8,5 mil milhões de temas e somará mais de 100 milhões de contas.

A loja passa a contar com uma nova versão que traz em destaque a funcionalidade "Genius Mix", uma espécie de DJ que reúne grupos de músicas que combinam umas com as outras.

As novidades Apple do evento que decorre esta quarta-feira não deverão ficar por aqui, havendo a expectativa sobre (pelo menos) o lançamento de novos modelos dos populares leitores de música iPod.