A Toshiba Portugal foi eleita a melhor subsidiária do grupo em todo o mundo. O prémio distingue a performance da operação portuguesa ao longo do ano passado e tem em conta três principais critérios: o volume de negócios, a rentabilidade e a produtividade. O prémio foi entregue à subsidiária pelo presidente europeu da Toshiba, Mitsuhiro Kurihara. Esta foi aliás a primeira vez que a distinção foi atribuída na Europa.



Em 2006, a Toshiba espera encerrar o ano fiscal com um volume de negócios de 65 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 43 por cento e que supera em 18 por cento os objectivos propostos pelo grupo para a filial portuguesa, confirmou ao TeK Jorge Borges director de marketing para Portugal.



Em termos de quota de mercado a Toshiba mantém localmente uma posição entre os 17 e os 22 por cento, consoante as fontes, face a uma penetração europeia que varia entre os 9 e os 12 por cento, números que também terão contribuído para a distinção.



A companhia japonesa está directamente representada no mercado português há seis anos e considera que tem sido o trabalho desempenhado desde essa altura, em conjunto com a rede de parceiros, que contribuiu para receber a distinção agora entregue pelo grupo.



A operação local conta com um total de nove pessoas que se distribuem pelas áreas de serviços, área comercial e marketing. Socorre-se também de uma rede de parceiros que inclui distribuidores, revendedores, retalhistas e centros de assistência técnica. No total a empresa trabalha com três distribuidores e outros mil e quinhentos revendedores activos.



"A chave do nosso sucesso são as pessoas. Obviamente que a força e a confiança da marca Toshiba, bem como a qualidade e fiabilidade dos nossos produtos são factores importantes, mas a qualidade, dedicação e empenho das pessoas que trabalham connosco é que faz a diferença que nos permite alcançar este patamar de excelência reconhecido pela Toshiba Corporation", considera João Amaral responsável pela operação local.



Os últimos números disponibilizados pela Toshiba Portugal indicam que a empresa tinha aumentado em 61 por cento o seu volume de vendas entre Janeiro e Outubro do ano passado, planeando chegar às 80 mil unidades vendidas, valores que já na altura garantia estarem a acima do ritmo de crescimento do mercado.



A distinção internacional, que no ano passado foi entregue à subsidiária canadiana, foi entregue ontem à noite pelo presidente europeu da Toshiba numa cerimónia que contou com a presença dos principais parceiros da empresa em Portugal.



Notícias Relacionadas:

2007-01-24 - Toshiba avança com 6 portáteis com Windows Vista em português


2007-01-15 - RTM do Vista em português distribuído esta semana

2007-01-26 - Subsidiária portuguesa da Toshiba eleita a melhor do mundo