A Microsoft revelou o nome final do seu novo navegador de Internet: Edge, Microsoft Edge. Até aqui o browser tinha recebido o nome provisório de Project Spartan, mas já se sabe que a nova ferramenta será a aposta número um do Windows 10 no que diz respeito ao acesso à Internet.

Entre as principais funcionalidades do navegador estão a integração com a assistente virtual Cortana e também a possibilidade de os utilizadores desenharem nas páginas de Internet que estão a visitar, de forma simples e rápida.

O objetivo é colocar nas mãos dos utilizadores as ferramentas necessárias para a partilha de informação na Internet da forma mais veloz e criativa possível.

E tal como aconteceu ao nível das aplicações, onde a Microsoft tornou mais simples transpor aplicações do Android e do iOS para o Windows, a tecnológica de Redmond vai também permitir que os utilizadores instalem extensões que foram construídas para o Google Chrome ou para o Firefox da Mozilla. A Microsoft não adiantou mais pormenores neste campo, mas ao longo dos próximos dias na conferência BUILD deverão surgir mais detalhes.

O Microsoft Edge vai ficar disponível no Windows 10, a nova versão do sistema operativo da tecnológica norte-americana.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico