Se passa demasiado tempo em frente ao seu computador e já começa a olhar para ele com outros olhos, pense em dar-lhe um toque pessoal e torná-lo mais útil para o seu conforto.



Pode começar por modificar o aspecto do equipamento arranjando-lhe uma nova "pele". Existem várias empresas online através das quais pode encomendar skins para a caixa do laptop. O site GelaSkins é um dos exemplos onde pode encontrar vários modelos já definidos, para computadores de diferentes dimensões e Macs.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449503.gif




Depois de escolher é só colar o papel e aproveitar o novo look do computador. É de salientar que, para quem tem portáteis com caixa metálica, também existem serviços disponíveis que lhe gravam imagens a laser na tampa do computador, embora esta alternativa seja de efeito permanente.



Após dar outra cara do computador, pode começar a pensar na utilização do equipamento fora de casa e nas mais variadas situações. Caso esteja a pensar fazer uma longa viagem de carro e lhe esteja destinado o "lugar do pendura", leve o computador consigo. Para ligações móveis à Internet já sabe que tem várias à escolha no mercado, pense é em manter o equipamento sempre com bateria.



A sugestão que temos para si é a compra de um carregador portátil com ligação ao isqueiro do carro. A maioria das fabricantes vende este tipo de acessório embora o preço seja quase sempre próximo dos 100 euros (ou muito mais).


http://imgs.sapo.pt/gfx/449504.gif




A Pixmania, por exemplo, tem um modelo de carregador universal com várias entradas para diferentes modelos de computadores portáteis. Este artigo, que custa 41 euros, substitui a alimentação original do portátil se indicar uma potência igual ou inferior a 3,5 A.



Outra sugestão, para períodos longos em frente ao computador está mais orientada para os gadgets. Pode achar estranho, mas a quantidade de utensílios que pode ligar a uma porta USB nunca mais acaba.



Mesmo assim, há alguns que nos parecem ser mais úteis. Já deve ter ouvido falar dos chinelos USB, se não ouviu dizemos-lhe agora que são umas pantufas que se ligam à porta USB do seu computador e que, através dessa ligação começam a aquecer, deixando-lhe os pés bem quentinhos.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449505.gif




Existem vários sites onde pode encontrar este artigo, incluindo na Amazon, onde o preço dos chinelos se fixa nos 9,95 libras, cerca de 12,39 euros.



Se lhe apetecer um café ou um chá pode sempre aproveitar as portas USB para ligar um aquecedor de canecas. Estes dispositivos aquecem a sua bebida e ainda incluem mais portas USB para ligar outros periféricos.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449506.gif




Se estiver interessado fique a saber que estes artigos estão à venda em variados sites e que os preços variam entre os 5 e os 10 euros, dependendo da empresa que vende ou da quantidade de aquecedores encomendados.



Estas são apenas algumas sugestões para tirar mais partido do seu computador portátil. Lembre-se que existem muitos outros gadgets que pode comprar para dar outra utilidade ao computador, desde mesas dobráveis e portáteis a suportes para trabalhar com o computador na cama. As ofertas são muitas e a si cabe-lhe apenas ser original e pensar com eficácia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.