A Sun Microsystems tem à disposição em Portugal o Starter Kit Sun ONE com software, tecnologias e informações sobre o Open Net Environment para encomendar no seu site na Web. Segundo a empresa este Kit é um ponto de partida para que os reponsáveis de tecnologias de informação possam elaborar services on demand que possam ser postos em prática na plataforforma Sun ONE.



Trata-se de uma plataforma aberta, integrada e centrada na Web, que tem como principal objectivo facilitar o design e o aperfeiçoamento de soluções garantindo que os seus utilizadores trabalhem em conjunto e automatizem tarefas na Internet. Esta aplicação foi construída, tendo como base o software Java, à semelhança do que acontece com o protocolo Simple Object Access Protocol (SOAP) que possibilita a comunicação entre diferentes sistemas operativos usando como mecanismos de troca de informação o Hypertext Transfer Protocol (HTTP) e a Extensible Markup Language (XML) presentes na World Wide Web.



Entre produtos disponibilizados pelo Starter Kit encontramos o Forte para Java 3.0 Community e o Enterprise Editions; o iPlanet Application Server; o iPlanet Web Server; o iPlanet Portal Server; o iPlanet Unified Development Server; o iPlanet Directory Server; o Java Software Development Kit, J2SE (edição standard) v.1.3.1 e J2EE (Enterprise Edition) v.1.3; documentação e suporte de standards de serviços Web; links para produtos de terceiros para ajudar ao desenvolvimento de serviços a pedido e conteúdos Web que incluem amostras de códigos demonstrações, tutoriais, blueprints e white papers.



Notícias Relacionadas:

2001-10-26 - Estratégia da Sun para a Net reforçada com Starter Kit