A Microsoft renovou a sua gama de portáteis Surface Book 2 com uma nova opção intermédia. O modelo em questão tem uma tela de 13,5 polegadas e um novo processador Intel i5, quad-core, de 8ª geração. A velocidade base do chip é de 1,7 GHz, sendo que chega aos 3,6 GHz graças à tecnologia de performance Turbo Boost.
Para além do processador, pouco mudou. Da lista de especificações técnicas podemos sublinhar a existência de uma RAM de 8GB e 256GB de memória interna.
A versão anterior a esta vai manter-se disponível. O chip é de 7ª geração, mas ao contrário deste equipamento, a RAM e o armazenamento interno podem ser personalizados à vontade do utilizador, pelo que o preço base pode aumentar exponencialmente, mediante a configuração pretendida. No caso deste modelo mais recente, a Microsoft fixou o valor de venda ao público em 1.499 dólares.
O Microsoft Surface Book 2 é um equipamento consistente. Faz parte da estratégia que a empresa tem definida para o mercado dos computadores portáteis e foi apresentado em 2017, o que torna esta atualização relevante e necessária para a competição numa indústria dinâmica e concorrida como esta.
Note que a gigante norte-americana tem um evento marcado para 17 de abril. Ainda nada foi adiantado sobre o mesmo, mas pode ser que a tecnológica tenha mesmo um novo Surface para dar a conhecer.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários