Quase um ano depois de ter divulgado a criação do Surface Hub 2, um dispositivo criado para fins empresariais que permite às equipas com trabalhadores espalhados pelo mundo colaborarem em tempo real, a Microsoft veio finalmente apresentar algumas novidades relativas a essa linha de produto.

O Surface Hub 2X, modelo de alta qualidade com ecrã rotativo, apenas será lançado em 2020. No entanto, o modelo 2S vai estar disponível já a partir de junho. Esta versão terá um ecrã mais fino do que o primeiro Surface Hub, com 50 polegadas e resolução de 3840 por 2560 pixéis.

A Microsoft afirma que o Surface Hub 2S terá “a precisão de um tablet”, apesar da dimensão do ecrã, e destaca a delicadeza do suporte, que permite transportar facilmente o dispositivo de umas salas para as outras.

O PC dispõe ainda de uma câmara 4K e de um microfone integrado que permite interações dos utilizadores a uma longa distância, fazendo com que durante uma vídeo conferência se possam manter nos seus lugares sem a necessidade ficarem ao redor do ecrã. Durante a apresentação do Surface Hub 2S, que decorreu em Nova Iorque, a Microsoft fez uma demonstração bem-sucedida de uma vídeo conferência com quatro pessoas.

O preço base deste modelo rondará os 9 mil dólares, podendo chegar perto dos 12 mil se incluir todos os extras. Está prevista uma outra versão de 85 polegadas, de que ainda não se sabe o preço. A Microsoft informa ainda que será possível, em 2020, transformar os dispositivos 2S em 2X através de um upgrade do cartucho do processador.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.