A Acer tem um novo portátil a caminho da Europa. Descrito como um equipamento concebido para criadores e designers, o Acer Swift X 16 destaca-se pelas suas características de desempenho para design gráfico, rendering 3D e edição de vídeo, afirma a marca.

O novo Acer Swift X 16 dispõe de um ecrã OLED de 16 polegadas, com resolução 3.2 K (3200 x 2000), rácio de 16:10, 500 nits de brilho máximo, taxa de atualização de 120 Hz, e tempo de resposta inferior a 0,2 ms.

Segundo a Acer, o ecrã do portátil tem 100% cobertura de cores DCi-P3, além de certificação de visualização VESA DisplayHDR TrueBlack 500 e TÜV Rheinland Eyesafe para uma experiência de visualização mais confortável.

Clique nas imagens para ver o novo Acer Swift X 16

O portátil suporta processadores até AMD Ryzen 9 7940H, assim como placas gráficas até NVIDIA GeForce RTX 4050. Como explica a Acer, estas placas gráficas para portáteis, que incluem Studio Drivers, dão também dão acesso a ferramentas para criadores como NVIDIA Omniverse, Broadcast e Canvas.

No interior, o portátil conta com uma nova configuração térmica, que inclui um sistema de arrefecimento TwinAir melhorado que, de acordo com a marca, aumenta a entrada de ar até 36%. O design de teclado com entrada de ar ajuda também a dissipar o calor, permitindo manter uma temperatura mais equilibrada.

Ainda no que respeita a design, o Acer Swift X 16, que conta com um peso de 1,9 kg, dispõe de um chassis com uma espessura de 17,9 mm. Há também um touchpad com mais 33% de espaço, além de uma câmara FHD 1080p de alta resolução.

Com até 16 GB de memória LPDDR5 e até 2 TB de armazenamento PCIe Gen 4 SDD, o portátil inclui ainda uma ranhura MicroSD para espaço de armazenamento adicional. O modelo está equipado com duas portas USB Tipo-C, HDMI 2.1 e suporte a Wi-Fi 6E.

O Acer Swift X 16 estará disponível na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) em junho com preços a começarem nos 1.566 euros.