
Não é comum uma empresa de segurança informática pedir aos clientes que deixem de usar os seus produtos, mas foi isso que a Symantec decidiu fazer, depois de hackers terem acedido ao código do software pcAnywhere.
Na sequência do polémico caso de roubo de código de software da marca, a empresa veio ontem pedir publicamente aos seus utilizadores que suspendessem o uso da solução que permite aceder remotamente ao PC.
A empresa admitiu que, se este fosse utilizado, existiria um risco elevado de acesso indevido ao sistema por terceiros, pois tinham sido roubadas cópias do software.
O anúncio consubstancia o reconhecimento mais "direto" até à data, por parte da companhia, de que o roubo do código fonte do programa deixou os consumidores expostos a ataques, realça a agência Reuters.
A Symantec afirma que o pedido para que os clientes suspendam a utilização do pcAnywhere é uma solução temporária, apenas até que esteja em condições de lançar uma atualização para o software que minimize os riscos de ataque.
Os clientes que não possam deixar de usar o software, "por motivos profissionais imperativos", devem certificar-se que estão a utilizar a versão mais recente do produto e estar cientes dos riscos que correm - incluindo a possibilidade de roubo de informações ou credenciais.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Berkeley Humanoid Lite é um robot de código aberto que pode construir em casa com uma impressora 3D -
App do dia
PolyLia desafia-o a aprender novas línguas enquanto se diverte com amigos -
Site do dia
Vende produtos usados na Vinted ou outras plataformas? Esta ferramenta realça as imagens -
How to TEK
Cansado do ecrã de bloqueio do iPhone? Mude a organização com os widgets
Comentários