A Symantec está a disponibilizar no mercado português uma solução de hardware de segurança destinada a empresas de menor dimensão. O Mail Security 8220 Appliance vem assim completar o portfólio de soluções de segurança para correio electrónico da empresa destinado PMEs, que já incluia software e serviços hospedados.
Em termos de appliance propriamente dito, o Mail Security 8220 custa 1.000 euros, valor a que se acresce a subscrição anual dos serviços de anti-spam ou anti-vírus, ou ambos com a aquisição de licenças por número de utilizadores.
"Perante o número crescente de ameaças de email, é muito importante fornecer aos pequenos negócios uma solução de protecção de nível empresarial, de baixo custo e fácil e rápida de instalar", afirmou Timóteo Menezes, da Symantec Portugal, em conferência de imprensa.
Para além de consolidar protecção anti-spam e anti-vírus, o Symantec Mail Security 8220 inclui uma firewall para correio electrónico, funcionalidades de modulação de tráfego, de filtragem e de conformidade de conteúdo, salienta a fabricante.
A tecnologia anti-spam multicamada incluída no Mail Security 8220 maximiza os níveis de detecção sem afectar as mensagens legítimas, referiu Timóteo Menezes, da Symantec, em conferência de imprensa. "A nossa solução anti-spam tem uma eficácia comprovada de 95 por cento e, mais importante, 99,9999 por cento de precisão, ou seja menos do que uma "falsa positiva" em 1 milhão de mensagens de email", garantiu Timóteo Menezes.
Notícias Relacionadas:
2006-01-31 - Empresas de segurança anunciam novas formas de luta contra o spyware
2006-01-27 - Utilizadores empresariais usados por cibercriminosos para concretizar ataques informáticos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários