A Microsoft anunciou a meados da semana um conjunto de novas ferramentas de segurança e gestão de infra-estruturas dirigidas aos seus clientes empresariais, o Forefront Client Security e System Center Essentials 2007.
O lançamento já mereceu reacções da Symantec que questiona a capacidade das ferramentas para cumprirem os seus objectivos. Isto porque são suportadas na mesma tecnologia de antivírus e antispyware que o OneCare.
Recorda a Symantec que ainda recentemente o OneCare "falhou em múltiplos testes antivírus contra terceiros, incluindo o último Vírus Bulletin, que foi largamente considerado um teste concorrencial para motores AV", acusa a empresa de segurança.
Num comunicado distribuída à imprensa a Symantec acrescenta que "a segurança também requer a tecnologia, a informação e a experiência necessárias para fornecer aos clientes o melhor nível de protecção", aspectos que não reconhece na solução da Microsoft.
"Será necessária uma protecção mais avançada e integrada, visto que as ameaças ao ambiente actual continuam a evoluir em complexidade e frequência", continua a empresa que prepara para breve o lançamento de um produto dirigido às mesmas áreas.
O Forefront Client Security tem como objectivo proteger PCs empresariais, portáteis e servidores de spyware, vírus e rootkits. A solução integra com o System Center Essentials 2007, desenhado para ajudar os administradores de sistemas a gerirem os servidores, clientes, hardware, software e serviços da companhia, a partir de uma única consola. Os principais alvos de ambas as soluções são as empresas de média dimensão.
Notícias Relacionadas:
2007-05-04 - Microsoft inclui sete actualizações na Patch Tuesday de Maio
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários