A maior parte dos rumores apontam para o primeiro trimestre de 2010, mas o Financial Times estima que o aguardado netbook da Apple deverá chegar ao retalho a tempo das compras de Natal, época que nos Estados Unidos tem oficialmente início com o dia de Acção de Graças.

Há muito que se espera o lançamento de um computador com tais características por parte da gigante da maçã, com as previsões a aumentarem com a aproximação dos grandes eventos anuais ligados à fabricante, como o que acontece já no próximo mês de Setembro.

Confirmações por parte da Apple não existem, nem quanto ao desenvolvimento do produto em si, nem quanto à data de lançamento, mas uma notícia publicada recentemente pelo China Times dava conta da existência de acordos com fabricantes locais para a produção do equipamento.

Os muitos rumores que circulam "garantem" que tudo o que está relacionado com o futuro tablet está a ser pessoalmente supervisionado por Steve Jobs, que assim se parece ter rendido a um formato inicialmente encarado pela empresa que gere como demasiado limitado, por oferecer um baixo desempenho aos utilizadores.

Ecrá de toque de 10 polegadas num formato idêntico ao de um iPod touch gigante, com um custo que deverá situar-se nos 800 dólares é tudo o que de momento se "desconfia" do ainda por confirmar futuro netbook da Apple.