O tablet da Google afinal só começará a ser vendido em julho. A informação foi publicada este fim de semana pelo blog The Verge, que atribui a informação a fontes da empresa não identificadas.



De acordo com o site, a Google planeava o início das vendas de um tablet em nome próprio para maio, mas o lançamento acabou por ser adiado, alegadamente, por questões relacionadas com o preço, que a Google quer assegurar tão baixo quanto possível.



Os rumores em torno de um tablet com marca Google não são novos e têm animado os sites de tecnologia nas últimas semanas. O The Wall Street Journal já garantiu que a empresa de Internet tem estado a trabalhar com a Samsung e a Asus num equipamento que pretende desafiar o Kindle Fire.



O Digitimes também já tinha garantido a existência de um modelo em produção e apontado o lançamento para março. Até à data nenhuma das informações se confirmou. Nem sequer a intenção de lançar um tablet de marca própria tem sido comentada pela Google.



Na informação agora veiculada pelo The Verge, acrescenta-se que a Google tem pronto um dispositivo para entrar no segmento dos tablets - como fez nos smartphones, onde também lançou uma linha de smartphones em parceria com fabricantes como a HTC ou a Samsung.



Garante o blog que o modelo não será a escolha da empresa, porque a configuração resulta num equipamento de 249 dólares, com um processador Nvidia Tegra 3 e um ecrã de 7 polegadas. A Google quer um preço mais competitivo, abaixo dos 200 dólares (199 dólares) e para isso terão de ser introduzidas alterações ao nível do design.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira