A Sony tem um novo gadget chamado Reon Pocket Pro e trata-se de um wearable térmico para ser utilizado tanto para aquecer ou refrescar o corpo, sobretudo na área do pescoço que liga à coluna. O equipamento tem duas hastes para fixar ao pescoço e duas áreas de contacto com o corpo onde é passado o calor ou vento mediante as necessidades, em qualquer época do ano.

O equipamento pode ser uma solução para evitar andar com diversas peças de roupa para aquecer, mas ao mesmo tempo, não precisa de se despir quando tem calor. O wearable tem um sensor que deteta o comportamento do utilizador e analisa a temperatura do ambiente. O modo Smart Cool automaticamente ajusta a temperatura do equipamento, adaptando-se quando passar por locais com diferenças térmicas.

Veja na galeria imagens do Sony Reon Pocket Pro:

No website oficial, a Sony explica que o equipamento tem dois módulos térmicos independentes, onde alterna a intensidade em cada um para manter uma refrigeração contínua. O sistema tem um dissipador de aquecimento através de uma ventoinha para expelir o calor. O sistema tem cinco níveis de refrigeração para qualquer cenário, diz a fabricante.

Os algoritmos e sensores do equipamento ajudam a controlar o comportamento do utilizador, a temperatura e a humidade, assim como do meio ambiente em redor. A sua bateria tem uma autonomia para 15 horas, prometendo assim um funcionamento durante todo o dia. O design do equipamento pretende ser discreto para utilizar em qualquer lado, seja num passeio ou reunião de trabalho. A sua cor neutra, em cinzento claro, promete passar despercebido na maioria das roupas que veste.

O equipamento tem um design simplista, com um botão de energia e um seletor de modo entre quente ou frio, caso queira escolher diretamente a temperatura. Tem também um sensor portátil independente, o Reon Pocket Tag, que pode ser colocado no bolso da camisa para analisar a temperatura em redor e comunicar com a app para smartphones. O periférico já pode ser pré-encomendado no website oficial por 199 libras (236 euros).