A há muito esperada plataforma Tablet PC da Microsoft tem data de lançamento marcada para o próximo dia 7 de Novembro, intenção revelada ontem, durante a feira de tecnologia TechXNY, por um responsável da própria gigante do software.
A plataforma correrá num novo formato de computador, igualmente designado por Tablet PC, semelhante a um portátil, mas mais pequeno e estreito, onde os utilizadores podem inserir informação como se utilizassem um lápis ou caneta, através de um touchscreen. O software permite transformar informação manuscrita em texto.
Entre as empresas que actualmente desenvolvem dispositivos baseados na plataforma Tablet PC podemos encontrar a Toshiba, a Viewsonic, a Acer, a Fujitsu e Hewlett-Packard.
Na apresentação que decorreu ontem na TechXNY, a Microsoft aproveitou ainda para anunciar que a versão para telemóveis do seu software Pocket PC irá estrear-se nos Estados Unidos ainda este Verão, através da VoiceStream Wireless.
A agência de notícias Reuters indica que algumas operadoras móveis europeias se preparam para lançar telefones e outros dispositivos móveis baseados no Pocket PC da Microsoft.
A empresa de Bill Gates estabeleceu parcerias na área da tecnologia com cerca de 20 operadoras de comunicações móveis, incluindo a italiana TIM, a alemã T-Mobile e a espanhola Telefonica Movile.
Na conferência foi ainda revelado que o Office 11, a próxima versão da popular suite de ferramentas de produtividade da Microsoft, estará disponível em meados de 2003.
Notícias Relacionadas:
2002-06-25 - Microsoft apresenta Project 2002 em três versões
2002-06-25 - Microsoft revela projecto de segurança Palladium
2001-03-26 - Bill Gates anuncia Tablet PC para 2002
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Spendid: uma app para descomplicar as contas do mês a qualquer hora, em qualquer lugar -
Site do dia
Coffee Chat AI pode dar uma ajuda extra no primeiro café. Pessoal ou profissional -
Multimédia
ISS de parabéns: 25 anos de um laboratório no espaço que já recebeu mais de 270 astronautas -
How to TEK
Como contribuir para ajudar o Google Maps a descobrir novos locais
Comentários