A há muito esperada plataforma Tablet PC da Microsoft tem data de lançamento marcada para o próximo dia 7 de Novembro, intenção revelada ontem, durante a feira de tecnologia TechXNY, por um responsável da própria gigante do software.



A plataforma correrá num novo formato de computador, igualmente designado por Tablet PC, semelhante a um portátil, mas mais pequeno e estreito, onde os utilizadores podem inserir informação como se utilizassem um lápis ou caneta, através de um touchscreen. O software permite transformar informação manuscrita em texto.



Entre as empresas que actualmente desenvolvem dispositivos baseados na plataforma Tablet PC podemos encontrar a Toshiba, a Viewsonic, a Acer, a Fujitsu e Hewlett-Packard.



Na apresentação que decorreu ontem na TechXNY, a Microsoft aproveitou ainda para anunciar que a versão para telemóveis do seu software Pocket PC irá estrear-se nos Estados Unidos ainda este Verão, através da VoiceStream Wireless.



A agência de notícias Reuters indica que algumas operadoras móveis europeias se preparam para lançar telefones e outros dispositivos móveis baseados no Pocket PC da Microsoft.



A empresa de Bill Gates estabeleceu parcerias na área da tecnologia com cerca de 20 operadoras de comunicações móveis, incluindo a italiana TIM, a alemã T-Mobile e a espanhola Telefonica Movile.



Na conferência foi ainda revelado que o Office 11, a próxima versão da popular suite de ferramentas de produtividade da Microsoft, estará disponível em meados de 2003.



Notícias Relacionadas:

2002-06-25 - Microsoft apresenta Project 2002 em três versões

2002-06-25 - Microsoft revela projecto de segurança Palladium


2001-03-26 - Bill Gates anuncia Tablet PC para 2002