A TLC Communication anunciou a chegada às lojas do seu novo tablet, o TCL 10 TABMAX, com um ecrã de 10,4 polegadas e com tecnologia NXTVISION, que a marca refere oferecer imagens mais ricas e nítidas. O tablet tem uma moldura fina, de 8,3 mm, permitindo oferecer um ecrã com imagens panorâmicas widescreen.

O ecrã FHD+ promete ser mais amigo dos olhos dos utilizadores, sobretudo os mais novos, graças à sua tecnologia inteligente de proteção ocular e redução de luz azul nociva. O Kids-Mode alerta o utilizador quando este se encontra a menos de 25 centímetros do ecrã, promovendo dessa forma um maior distanciamento do olhar.

Para utilizadores que desejem utilizar o equipamento de forma criativa, a marca disponibiliza a caneta digital TCL Stylus1, dizendo oferecer uma experiência próxima de desenhar ou escrever no papel, graças à sua latência ultrabaixa. E para utilizações mais prolongadas, o tablet tem uma bateria de maior capacidade, de 8.000 mAh, que a TCL diz durar oito horas em streaming de vídeo ou cinco horas caso jogue videojogos.

O modelo que chega às lojas é a versão Wi-fi, com um processador de oito núcleos, o que lhe permite executar diferentes tarefas em simultâneo. O tablet também foi criado para uma utilização pelas crianças, com uma interface desenhada para as mesmas, onde não falta conteúdo educativo, assim como funcionalidades de controlo parental. Entre elas, as definições de palavras-passe, sistema de permissões de acesso a websites e apps, para além dos limitadores de utilização, para que os mais novos façam pausas para descansar ou estudar.

Para quem necessita de fazer videochamadas, o tablet apresenta um sistema de microfone duplo capaz de isolar a voz do utilizador, ao mesmo tempo que reduz o ruído em redor. Tem também duas colunas, e uma câmara frontal de 8 MP e uma traseira de 13 MP.

O tablet TCL 10 TABMAX tem um preço de 299 euros, na sua versão Wi-fi, em duas cores: Frost Blue e Space Gray.