
A pesquisa é da responsabilidade do Cohen Children's Medical Centre, nos Estados Unidos, e indica que a idade a partir da qual as crianças expostas de forma precoce a gadgets com ecrãs de toque, como smartphones ou tablets, é em média os 11 meses.
Os pais (60% dos inquiridos nesta pesquisa) estão convencidos que os jogos educativos podem dar um contributo importante para o desenvolvimento das crianças, mas a pesquisa não encontrou evidências desse beneficio. Pelo contrário.
O mesmo estudo revela que as crianças expostas a este tipo de gadgets na idade em análise passam, em média, 36 minutos diários em frente ao ecrã do smartphone ou do tablet.
Revela-se ainda que os pais convictos dos benefícios dos conteúdos multimédia para o desenvolvimento dos bebes estão a substituir a compra de brinquedos tradicionais e de livros por jogos e conteúdos digitais.
De sublinhar no entanto que a amostra envolvida no estudo é reduzida. Foram ouvidas na pesquisa 65 famílias. Neste grupo 63 usavam dispositivos móveis com ecrãs de toque.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
App do dia
Shadow Hunter: Lost World é um jogo de combate contra poderosos bosses -
Site do dia
Está indeciso sobre qual filme assistir? Deixe o Movie of the Night fazer-lhe algumas sugestões -
Montra TEK
10 novos monitores para melhorar o setup de trabalho e gaming -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários