A pesquisa é da responsabilidade do Cohen Children's Medical Centre, nos Estados Unidos, e indica que a idade a partir da qual as crianças expostas de forma precoce a gadgets com ecrãs de toque, como smartphones ou tablets, é em média os 11 meses.



Os pais (60% dos inquiridos nesta pesquisa) estão convencidos que os jogos educativos podem dar um contributo importante para o desenvolvimento das crianças, mas a pesquisa não encontrou evidências desse beneficio. Pelo contrário.



O mesmo estudo revela que as crianças expostas a este tipo de gadgets na idade em análise passam, em média, 36 minutos diários em frente ao ecrã do smartphone ou do tablet.



Revela-se ainda que os pais convictos dos benefícios dos conteúdos multimédia para o desenvolvimento dos bebes estão a substituir a compra de brinquedos tradicionais e de livros por jogos e conteúdos digitais.



De sublinhar no entanto que a amostra envolvida no estudo é reduzida. Foram ouvidas na pesquisa 65 famílias. Neste grupo 63 usavam dispositivos móveis com ecrãs de toque.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.