
A pesquisa é da responsabilidade do Cohen Children's Medical Centre, nos Estados Unidos, e indica que a idade a partir da qual as crianças expostas de forma precoce a gadgets com ecrãs de toque, como smartphones ou tablets, é em média os 11 meses.
Os pais (60% dos inquiridos nesta pesquisa) estão convencidos que os jogos educativos podem dar um contributo importante para o desenvolvimento das crianças, mas a pesquisa não encontrou evidências desse beneficio. Pelo contrário.
O mesmo estudo revela que as crianças expostas a este tipo de gadgets na idade em análise passam, em média, 36 minutos diários em frente ao ecrã do smartphone ou do tablet.
Revela-se ainda que os pais convictos dos benefícios dos conteúdos multimédia para o desenvolvimento dos bebes estão a substituir a compra de brinquedos tradicionais e de livros por jogos e conteúdos digitais.
De sublinhar no entanto que a amostra envolvida no estudo é reduzida. Foram ouvidas na pesquisa 65 famílias. Neste grupo 63 usavam dispositivos móveis com ecrãs de toque.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários