Na próxima sexta-feira, 17 de outubro, empresas como a LG, Samsung, Panasonic, NEC e Viewsonic vão estar em Braga para conhecerem a nova tecnologia para ecrãs de grande dimensão desenvolvida pela empresa portuguesa Edigma.



A nova técnica vai permitir criar com mais facilidade tables com o tamanho de televisores. Este conceito de mega-tablets está a despertar o interesse de várias empresas que já têm presença marcada para o evento da próxima semana. Em demonstração vai estar o Skin Ultra, um híbrido entre uma TV e um tablet.



Em comunicado a Edigma revela que os ecrãs LCD são numa primeira fase a principal tecnologia de ecrã onde vai ser aplicada a nova fórmula Skin Ultra. E o interesse é de tal forma significativo que em 2015 já deverão surgir no mercado equipamentos com a tecnologia portuguesa.



A Edigma também já confirmou que vai levar o Skin Touch até à Consumer Electronic Show (CES), uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que vai decorrer no início de 2015 em Las Vegas, nos EUA.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico