Cinco alunos da Universidade do Porto foram os vencedores da final nacional da competição de empreendedorismo Graduate Programme. O projecto tem por base o D'ChoiceTable: um LCD giratório, próprio para embutir numa mesa de restaurante com software específico, que vai "fazer" pedidos à cozinha, através de comunicações wireless.

O produto - apenas existente em conceito - permitiria a um cliente visualizar todas as refeições e tempos médios de espera, aceder aos cinco pratos mais escolhidos, consultar sugestões ou controlar custos por comparação de preços.

Os cinco estudantes portugueses - Adriana Pereira, Ana Bastos, Cíntia Pereira, João Machado e Luís Neto - vão agora representar Portugal na final internacional do Junior Achievement, em Sófia, Bulgária, no início de Julho.

Patrocinado pela Fundação Millennium BCP, o Graduate Programme quer aproximar a comunidade estudantil à realidade empresarial, fornecendo uma formação empreendedora a estudantes universitários, através da criação, organização e operacionalização de uma empresa fictícia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.