Mantendo a sua clara aposta no mercado de serviços Web, a Microsoft anunciou hoje que em 2003 irá integrar nos seus produtos novas tecnologias que facilitam a partilha de informação entre as empresas e os clientes, empregados e fornecedores, usando diversas aplicações e redes de comunicações. A nova tecnologia tem o nome de código TrustBridge mas ainda não está definida qual a gama de aplicações que a irá integrar.



Steven VanRoekel, director de marketing dos Web Services afirmou à agência Reuters que há pessoas a trabalhar nesta tecnologia dentro do grupo de Windows. Este responsável explicou ainda que a TrustBridge vai permitir uma única autenticação de utilizador (single sign-on) para aceder a diferentes tipos de informação em diversas empresas, o que permite a uma companhia dar acesso fácil às suas aplicações a utilizadores de uma entidade parceira.



Embora não sejam ainda conhecidas as aplicações que em a tecnologia TrustBridge será integrada, Steven VanRoekel admitiu que este anúncio dá aos utilizadores do Windows a mensagem de que este sistema operativo, assim como outros produtos relacionados, será integrado no mundo dos serviços Web em desenvolvimento.

Notícias Relacionadas:

2002-04-15 - IBM disponibiliza nova tecnologia de serviços Web seguros

2002-04-11 - IBM, Microsoft e VeriSign propõem nova norma de segurança para serviços Web

2002-04-05 - HP aposta nos serviços Web com novos lançamentos para o HP Netaction

2002-02-06 - Empresas criam consórcio para desenvolvimento de tecnologia para serviços Web