O TeK lança hoje uma nova iniciativa: o Observatório TeKnológico através do qual pretendemos conhecer melhor o mercado português e a forma como são usadas as tecnologias e a Internet, preferências e hábitos de compra dos nossos leitores.

Em parceria com a Netquest, uma empresa espanhola especializada em painéis de inquérito e serviços online, o observatório terá uma frequência trimestral, contando com a colaboração dos leitores do TeK na resposta a algumas perguntas.

O processo só demora cinco minutos e é realizado totalmente online. No final os participantes são convidados a fazer parte do painel de inquéritos da empresa, através do qual se habilitam ao sorteio de um iPad2.

Quem aceitar o convite passa a integrar um painel fixo da Netquest, no qual podem ser convidados a participar noutras sondagens, ganhando pontos que podem ser trocados por vários produtos.

Neste primeiro inquérito procuramos conhecer melhor os leitores do TeK e os seus hábitos de utilização de tecnologia, complementando iniciativas que temos vindo a desenvolver com a Votação TeK e procurando obter dados mais consistentes que são úteis na avaliação do mercado português.

Todos os dados recolhidos serão tratados apenas a nível editorial e publicados no TeK SAPO. Nenhuma informação sobre os assinantes será partilhada com outras entidades.

Os assinantes das newsletters semanal e diária do TeK vão receber hoje, nas suas caixas de correio, o convite para participarem no inquérito, mas podem também aceder ao questionário online, através deste link.

[caption]Nome imagem[/caption]

Agradecemos a todos a participação neste Observatório. Os resultados serão partilhados com todos os leitores em breve.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico