Durante aquela que é considerada a maior feira de electrónica de consumo do mundo, a CES, as fabricantes Sony e Dell apresentaram visões divergentes sobre o dispositivo de media digital que futuramente ocupará lugar de destaque nos nossos lares.



Ao mesmo tempo que divulgava os produtos e estratégias da Sony para o corrente ano, Kunitake Ando, presidente da fabricante nipónica, mencionava o "renascimento" da televisão como o centro de entretenimento digital doméstico.



A "nova" televisão, mais versátil e inteligente, vai permitir que os seus utilizadores vejam filmes ou ouçam música retiradas da Internet, referiu o responsável da Sony. "Os primeiros 50 anos da televisão a cores foram apenas o seu estado de infância", defendeu Ando. "O PC tem sido o campeão da indústria, mas agora a televisão está prestes a renascer (...) como um dispositivo always on".



Para Ando, as televisões do futuro serão o centro das redes de entretenimento doméstico, permitindo que os consumidores possam aceder a dados e serviços oferecidos por outros dispositivos ligados à rede.



Com o discurso de Ando em mente, o fundador da Dell, Michael Dell por sua vez defendeu a primazia dos PCs como dispositivo de media digital. "Discutir se o centro do universo é a televisão ou o computador pode ser interessante, mas não acho que seja assim tão relevante", indicou Michael Dell que acrescentou que continua a acreditar que o PC se está a transformar no centro da experiência de entretenimento.



Notícias Relacionadas:

2002-12-06 - Alteração nos ciclos de substituição levam a menor crescimento do mercado de PCs em 2003

2002-07-01 - Gartner contabiliza um milhar de milhão de PCs expedidos até Abril de 2002

2002-05-09 - TV domina preferências culturais na UE em detrimento da Internet

2001-11-30 - Norte-americanos passam mais tempo na Internet do que a ver televisão