A RTP será o primeiro canal português a fornecer conteúdos on demand para a plataforma de serviços ao dispor dos utilizadores dos televisores da Sony com ligação à Internet, avançou hoje a sucursal da fabricante em Portugal.

De acordo com a informação disponibilizada pela Sony, os conteúdos estão disponíveis em todos os produtos compatíveis com o serviço Bravia Internet Vídeo, onde se incluem televisores, leitores Blu-ray Disc e outros sistemas de Home Cinema da marca.

O acesso será gratuito, não sendo necessário fazer qualquer tipo de subscrição - como, de resto, já acontece com os outros conteúdos disponibilizados a partir da mesma plataforma.

"A parceria com a RTP vai permitir ao público usufruir dos novos conteúdos atualizados continuamente, em Português, e com a garantia de qualidade RTP", escreve a Sony num comunicado enviado à imprensa.

A oferta é composta pelos programas Bom dia Portugal, Jornal da Tarde e Telejornal, cujas últimas edições estão disponíveis on demand, detalhou ao TeK um porta-voz da empresa.

Para além dos novos conteúdos, os utilizadores do serviço Bravia internet Video em território nacional contam, por exemplo, com acesso ao browser da Opera para navegação na Web, a canais temáticos, e ao YouTube.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico