Alargando a colaboração que vêm mantendo há algum tempo, TerraTec e Ulead Systems estabeleceram uma parceria estratégica que contemplará o desenvolvimento e lançamento de "ofertas completas" de hardware e software na área de edição de vídeo e ferramentas de autoria de DVD, dizem em comunicado.



O acordo agora estabelecido é apresentado pelas empresas como "muito mais do que uma mera iniciativa de bundling" que explicam que a partir de agora todos os produtos desenvolvidos por ambas estarão optimizadas para uso conjunto "desde o princípio da concepção".



Uma iniciativa conjunta que segundo Armin Fendrich, director de marketing e vendas da TerraTec Electronic, empresa que se dedica ao fabrico de periféricos multimédia, irá contribuir para o crescimento do mercado de vídeo. "Consumidores e revendedores estão a pedir-nos uma solução séria e alternativa e esta aliança permite-nos tirar maior proveito do potencial sinergético"



Os responsáveis da Ulead mostram-se igualmente satisfeito com o acordo para uma área onde as duas empresas já colaboram há algum tempo. "A produção de vídeo e DVD é uma tendência muito forte, e isso aplica-se tanto ao hardware como ao software", salienta Axel Braun, director de marketing da Ulead na Europa, no comunicado.



Em Maio passado a TerraTec anunciou a retirada do mercado de placas gráficas, uma das suas áreas de negócio. "Os fornecedores de chips não nos deixaram espaço suficiente para respirarmos neste segmento", justificou na altura Heiko Meertz, director geral da empresa. O facto da ATI e a nVidia procurarem reconhecimento como marcas autónomas deixa empresas como a TerraTec sem qualquer hipótese no mercado, salientava o responsável.



Depois de dois anos, a TerraTec acabou assim por abandonar um mercado que de acordo com Meertz, funcionava como uma opção adicional para a entrada no mundo dos jogos.



Notícias Relacionadas:

2003-07-07 - Adobe alarga pacote de software de edição de vídeo digital

2003-04-08 - Apple lança novas versões do Final Cut Pro, Shaker e DVD Studio Pro

2003-03-08 - TerraTec adquire serviço de música online alemão BeSonic

2003-02-03 - TerraTec anuncia novas placas gráficas Mystify baseadas no chip GeForce FX da Nvidia

2002-07-21 - TerraTec apresenta centro de entretenimento digital com capacidade para 540 horas de som

2002-04-16 - Dazzle apresenta novas ferramentas multimédia