A IBM está a anunciar para o final deste mês a disponibilização do Tivoli Identity Manager Express, uma nova solução de segurança de baixo custo e fácil instalação destinada a empresas de menor dimensão, mas de "qualidade corporativa", assegura a gigante dos computadores num comunicado.



O novo Tivoli Identity Manager Express é apresentado como um software de segurança que impede o acesso não autorizado aos dados críticos das empresas, como por exemplo a utilização abusiva de contas e nomes de utilizador de ex-funcionários que não tenham sido canceladas. Dados da IBM indicam que mais de 60 por cento das contas de utilizador numa empresa são normalmente deste género, conhecido como "contas órfãs".



"Com o Tivoli Identity Manager Express, os negócios de menor dimensão poderão eliminar as contas órfãs, dando aos gestores a possibilidade de controlarem quem tem acesso à informação e compararem o número de contas de utilizador existentes com o número de contratados da empresa", explica a IBM.



O software foi igualmente concebido para simplificar relatórios de conformidade com as normas, recolhendo e formatando automaticamente a informação usada na preparação da auditoria. "Tal funcionalidade poderá reduzir de dias para horas o tempo que demora a preparar uma auditoria", assegura-se no comunicado.



Notícias Relacionadas:

2006-02-17 - IBM quer alargar área de serviços de info-on-demand

2003-11-03 - IBM investe em campanha alargada para o mercado das PMEs

2003-06-27 - IBM pretende cativar PMEs com novas edições Express