O Top 30 dos jogos mais vendidos no Japão durante a semana passada pertencem exclusivamente à Switch. É um fenómeno raro, já que anteriormente, a Nintendo também conseguiu completar a lista dos 30 jogos mais vendidos em 1988 com a sua NES (Famicom no Japão). Também conseguiu dominar a tabela no início dos anos 1990, mas distribuído pelas suas diferentes consolas, NES e Game Boy. Mas há 33 anos que a tabela não era dominada por apenas uma única consola, sobretudo desde que a Sony lançou a PlayStation.

Nem mesmo com a PlayStation 5 e a Xbox Series X|S no mercado parecem abrandar o sucesso da consola híbrida da Nintendo, que demonstra que mesmo títulos mais antigos continuam a vender muito bem. Segundo a lista partilhada pela mais popular publicação japonesa, a Famitsu, o primeiro lugar é ocupado por Minecraft, o segundo lugar pertence a The Legend of Zelda: Skyward Sword HD e o terceiro a Crayon Shin-chan.

Jogos mais antigos da Switch continuam listados no top, tais como Mario Kart 8 Deluxe, Ring Fit Adventure, Super Smash Bros. Ultimate, Splatoon 2 e um dos títulos de estreia da consola, The Legend of Zelda: Breath of the Wild. A lista fecha com Super Mario Maker 2 no 30º lugar.

Veja na galeria imagens da nova Switch OLED:

Grande parte dos títulos da lista são do catálogo da Nintendo, mas também de séries de outras editoras que costumam ser um sucesso de vendas, incluindo os títulos Monster Hunter, Ace Attorney e Dragon Quest.

Em outubro a Nintendo vai refrescar a sua consola com a versão OLED, esperando-se continuar a onda de sucesso da Switch. Sobretudo numa época em que a Sony e Microsoft continuam a ter dificuldade em manter os stocks nas lojas. A falta de PlayStation 5 (que ainda assim já chegou aos 10 milhões de vendas) terá pesado na decisão de adiar a maioria dos títulos do seu catálogo para 2022, incluindo God of War: Ragnarok e Horizon: Forbidden West.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.