Em novembro de 2020, a Sony lançou a nova geração de consolas PlayStation 5. Apesar dos problemas relacionados com limitações de stock, a PlayStation 5 bateu um novo recorde de vendas. De acordo com a Sony, desde o seu lançamento até ao dia 18 de julho deste ano, foram vendidas mais de 10 milhões de unidades um pouco por todo o mundo.

A empresa avança que a PS5 é agora a consola que mais rapidamente vendeu ao longo da sua história. Ainda em abril deste ano, altura que revelou os resultados financeiros relativos ao seu ano fiscal de 2020, a Sony deu a conhecer que tinha vendido 7,8 milhões de consolas desde o seu lançamento.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre a PlayStation 5

Em comunicado, Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, afirma que, apesar no novo marco alcançado, a empresa ainda tem “muito trabalho pela frente”, uma vez que “a procura pela PS5 continua a superar a oferta”.

“Embora continuemos a enfrentar desafios únicos em todo o mundo, que afetam não só a nossa indústria como outras, aumentar os nossos níveis de stock continua a ser uma prioridade”, sublinha o responsável.

Procura uma PlayStation 5? Sony avisa que a limitação de stock pode prolongar-se até 2022
Procura uma PlayStation 5? Sony avisa que a limitação de stock pode prolongar-se até 2022
Ver artigo

Recorde-se que de acordo com avisos deixados pela empresa a um grupo de analistas as limitações de stock da PS5 vão continuar até ao próximo ano. A Sony terá dito que durante o atual ano fiscal, que começou no dia 1 de abril, esperava vender pelo menos 14,8 milhões de unidades: algo particularmente complicado uma vez que a empresa não tem ainda ideia de quando é que a situação dos stocks dos componentes vai voltar a normalizar.

Além do novo recorde alcançado pela PS5, a Sony dá também alguns marcos atingidos por alguns dos títulos desenvolvidos para a consola. Em destaque está Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, que já ultrapassou os 6.5 milhões de cópias vendidas desde que foi lançado.

PlayStation 5: Conheça ao pormenor os jogos anunciados para a nova consola da Sony
PlayStation 5: Conheça ao pormenor os jogos anunciados para a nova consola da Sony
Ver artigo

Ratchet & Clank: Rift Apart, lançado em junho deste ano, vendeu mais de 1.1 milhões de cópias em todo o mundo, e Returnal que chegou a 30 de abril, vendeu mais de 560 000 cópias.

No que toca a futuros lançamentos, a Sony indica que tem na “calha” títulos como o novo God of War, Gran Turismo 7 e Horizon Forbidden West, além de Battlefield 2042, DEATHLOOP, Far Cry 6 e Kena: Bridge of Spirits.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.