A Toshiba apresentou em Berlim, na IFA, um ultraportátil que classifica como o mais leve do mundo na gama de equipamentos com aquela dimensão. Com 15,9 milímetros de espessura e um peso a partir dos 1,12 quilos, o Portégé Z830 é 20 por cento mais leve e 40 por cento mais fino que o Portégé R830.



Integra processador Intel Core com memória RAM DDR3 (até 6 GB) e aposta forte na conetividade, com suporte para Bluetooth, WLAN, 3G (opção) e um conjunto de portas onde se incluem VGA, HDMI e várias portas USB, uma delas USB 3.0.



O ecrã de 13,3 polegadas não reflexivo é de alta definição, com retroiluminação LED e o som Dolby Advanced Audio.



A câmara integrada é de 1,3 megapixéis e pode integrar leitor de impressões digitais (dependendo da versão). A nova linha dispositivos está disponível no mercado europeu durante o terceiro trimestre do ano.

[caption]Nome da imagem[/caption]

No segmento dos tablets, a fabricante japonesa lançou o AT200, um equipamento suportado na versão 3.2 do sistema operativo móvel Android, com ecrã multitoque (capacitivo) de 10,1 polegadas, com alta resolução e 558 gramas de peso.



Com duas câmaras (de 5 e 2 megapixéis) e porta micro-HDMI, o dispositivo oferece também conetividade Wi-Fi e Bluetooth. O processador é de 1.2 GHz e a memória interna até 64 GB. A chegada à Europa deste modelo com umas medidas de 256mm x 176mm x 7.7mm está igualmente prevista para o último trimestre do ano. O antecessor AT100 chegou às lojas portuguesas na semana passada.

[caption]Nome da imagem[/caption]




3D volta sem grandes novidades



O 3D sem óculos na TV voltou também a ser uma área de aposta forte da Toshiba, que voltou a destacar na feira alemã o primeiro televisor do mundo que permite ver a três dimensões, sem acessórios.



Com um ecrã de 55 polegadas, o 55ZL2 oferece Quad Full HD. Tira partido da plataforma de multiprocessador de alto desempenho da fabricante, CEVO-ENGINE, na base de uma nova linha de televisores, também em fase de lançamento.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico