O novo computador da Toshiba, NB100, é o mais recente equipamento no mercado a entrar directamente para o segmento dos mini-notebooks. Depois de ter inventado o conceito há uma década atrás, com o Libretto, a Toshiba volta ao mercado com um netbook que se junta a outros modelos como o Eee PC da Asus ou o Aspire One da Acer.
O portátil conta com um ecrã LCD TruBrite de 8,9 polegadas (1024x600), com retroiluminação LED e vem equipado com um processador Intel Atom N270 a 1,5Hz, 1GB de RAM e 160 GBytes de disco. Noutros mercados há modelos com menor capacidade de RAM e de disco mas a opção em Portugal passou pela venda do topo de gama, como explica Jorge Borges, director de marketing da empresa em Portugal, "em portugal apostamos, como habitual, em features de topo a preço atractivo".
O portátil fica completo com as portas USB, entrada VGA e a tecnologia Sleep-and-Charge, que permite carregar os equipamentos móveis ligados ao computador sem que para isso este tenha de estar ligado.
Apesar do computador suportar tanto o Windows XP como Linux, para Portugal está prevista apenas a comercialização do modelo com o software da Microsoft incluído, confirmou a Toshiba ao TeK referindo que, por enquanto, não há previsão para a entrada da versão com o sistema operativo livre no mercado português.
Nota da Redacção: [2008-09-19 10:41:00]A notícia foi alterada para incluir mais detalhes do modelo português que tem maior capacidade de RAM e disco do que alguns modelos à venda a nível internacional.
Notícias Relacionadas:
01-07-2008 - Montra TeK: Ultra-portátil com mais disco SSD
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários