A Toshiba e a Matsushita anunciaram uma parceria para o fabrico de painéis de televisão com tecnologia OLED (organic light-emitting diode) que começará a colocar produtos no mercado daqui a três anos.
A joint-venture formada pelas duas empresas é controlada em 60 por cento pela Toshiba, pertencendo os restantes 40 por cento do capital à Matsushita, designada fora do Japão por Panasonic.
O mercado de ecrãs planos de televisão tem ao longo dos últimos anos conhecido um desenvolvimento acelerado, com o segmento de LCD a valer este ano 27,4 mil milhões de dólares, face a uma estimativa de receita na ordem dos 7,5 mil milhões de euros para o segmento de plasmas.
O objectivo da parceria, garantem as empresas, é precisamente assegurar lugar de destaque neste mercado de 35 mil milhões de dólares que ao longo dos próximos três anos deverá continuar a crescer e a ganhar valor.
Os ecrãs OLED devem permitir melhorias ao nível da espessura e brilho do ecrã, melhor qualidade de imagem e menores consumos energéticos.
Notícias Relacionadas:
2005-11-29 - Ecrãs de TV em tamanho eXtra Large - Ecrãs LCD – A opção pela globalização
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários