A Toshiba e a Matsushita anunciaram uma parceria para o fabrico de painéis de televisão com tecnologia OLED (organic light-emitting diode) que começará a colocar produtos no mercado daqui a três anos.



A joint-venture formada pelas duas empresas é controlada em 60 por cento pela Toshiba, pertencendo os restantes 40 por cento do capital à Matsushita, designada fora do Japão por Panasonic.



O mercado de ecrãs planos de televisão tem ao longo dos últimos anos conhecido um desenvolvimento acelerado, com o segmento de LCD a valer este ano 27,4 mil milhões de dólares, face a uma estimativa de receita na ordem dos 7,5 mil milhões de euros para o segmento de plasmas.



O objectivo da parceria, garantem as empresas, é precisamente assegurar lugar de destaque neste mercado de 35 mil milhões de dólares que ao longo dos próximos três anos deverá continuar a crescer e a ganhar valor.



Os ecrãs OLED devem permitir melhorias ao nível da espessura e brilho do ecrã, melhor qualidade de imagem e menores consumos energéticos.



Notícias Relacionadas:

2005-11-29 - Ecrãs de TV em tamanho eXtra Large - Ecrãs LCD – A opção pela globalização